quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As coisas que ainda não sabes.

Senta-te.
Vou-te ensinar umas coisas que ainda não sabes.

Um dia expliquei-te o conceito de amigo, na esperança de o assimilares de uma forma orgânica. E dei-te um exemplo, o nosso exemplo.
E tu compreendeste.

Um dia expliquei-te o conceito de "amor", na tentativa de me aproximar o mais possível do seu verdadeiro significado. E dei o mesmo exemplo.
E tu compreendeste.

Um dia expliquei-te o que era sonhar, sonhando contigo.
E tu compreendeste.

Um dia quiseste lutar. Eu expliquei-te que a luta era difícil para todos, sem excepção. E tu não compreendeste.

Então senta-te, vou-te ensinar umas coisas que ainda não sabes.

Esqueci-me de te dizer que a amizade, o amor  e o sonho são crianças esfomeadas, uma inocência em constante busca de alimento para seu benefício.

Esqueci-me de te dizer que na luta, o escudo é feito de amizades e amores que se preservam... e sonhos que nunca se deixam de sonhar.

Esqueci-me de te dizer que na luta podes perder um braço, mas nunca o coração.

Esqueci-me de te dizer que podes fazer tudo o que quiseres, com a força que desejares, mas que força a mais magoa.

Não,não te levantes já.
Ainda me falta ensinar-te umas coisas que ainda não sabes.
Não, não sabes.
E eu esqueci-me de te dizer que nem tu, nem eu, sabemos tudo. Estamos muito longe disso. Mas deveríamos saber muita coisa que por qualquer motivo, tu por uns, eu por outros, nos recusamos a saber.

Não sabes que a partida para uma luta tem, por trás de si, um passado que te levou a lutar.

Também não sabes que o teu passado vê muito bem o teu presente - tem vista priveligiada.

Nem sabes que o passado, apesar de passado, sente.

Eu venho do teu passado. Imponho-me no teu presente.
Mas se continuas a insistir que essa luta é assim como a pensas, eu não estarei no teu futuro.

E depois quero ver quem se sentará a explicar as coisas que ainda não sabes.

1 comentário:

  1. porque em cada linha me revi e senti,
    a cada palavra...
    sabes quando lês e imaginas?
    e crias?
    e sentes aquela vontade de fazer,
    de mostrar ao mundo inteiro o que te vai na mente,
    na alma...?

    pois foi isso e não o quero perder

    ResponderEliminar